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Agência de Marketing Digital: o que ela pode fazer para sua empresa

Agência de Marketing Digital

Saber como utilizar as mídias digitais e mídias sociais para alavancar seu negócio exige uma estratégia de marketing digital eficiente e abrangente, que consiga alcançar o público-alvo de uma empresa de maneira eficaz.

Contar com uma equipe inteira focada nessa área pode sair caro e uma saída que parece mais viável é contar com uma agência de marketing digital, que traz profissionais preparados para auxiliar na montagem do plano estratégico e desempenhar as ações que serão necessárias para alcançar os objetivos que você procura.

Antes de decidir em fazer o marketing digital com os recursos próprios é bom ler este artigo. Em vez de economizar pode estar gerando é prejuízo.


Conceito Marketing Digital

Antes de mais nada, é preciso entender o que é o marketing digital, conceito que ajuda a compreender sua importância de aplicá-lo na sua empresa.

Ele engloba todas as ferramentas digitais que permitem a comunicação de uma mensagem, uma ideia ou um produto e serviço por meio das mídias digitais.

Assim, entram as redes sociais na internet, blogs, sites e outras modalidades comunicação na web.

Com o marketing digital, é possível vender ou oferecer serviços e produtos, divulgar a marca, interagir e entender como pensa o mercado consumidor e até mesmo reajustar os preços cobrados atualmente.

Os profissionais necessários para fazer marketing digital

Esqueça aquele sobrinho que ‘sabe tudo de internet’. O marketing digital é algo sério e precisa ser levado com profissionalismo dentro de qualquer empresa.

O resultado que você vai conseguir é proporcional à qualidade da equipe que está por trás do desenvolvimento das estratégias.

E montar uma equipe interna para sua empresa que seja qualificada e que tenha as habilidades necessárias para fazer um bom trabalho vai exigir muita qualidade na hora do recrutamento.

Qualquer equipe de marketing digital precisa de um profissional designer que seja capaz de entender os objetivos da empresa e também terá que contar com um diretor de arte para coordenar essas ações.

Também será preciso encontrar um estrategista de campanhas e palavras-chave, o que é fundamental na hora de definir o alcance de publicações em sites, blogs e mídias sociais.

Aliado a isso, também existe o especialista em anúncio em redes sociais e o analista de dados para interpretar os números divulgados por ferramentas como o Google Analytics e estruturar ações que possam melhorar o desempenho da estratégia.

Os custos indiretos e diretos

Ter uma equipe interna também vai gerar uma série de custos diretos e indiretos que precisam ser colocados na balança para definir se é vantajoso apostar numa equipe própria ou ir atrás de uma agência de marketing digital.

Além dos salários dos funcionários, você vai precisar de espaço físico e material para que essa equipe possa trabalhar.

Não se esqueça que todas as campanhas que forem desempenhadas têm um custo, e que se o orçamento não for bem-feito antes de entrar em ação, o que era para ser uma ferramenta para aumentar os recursos pode se transformar em um buraco negro que vai sugar todo o dinheiro sem trazer nenhum tipo de resultado.

Os benefícios da agência de marketing digital

Contratar uma agência de marketing digital acaba saindo mais barato para a empresa.

Você vai encontrar com facilidade uma equipe multidisciplinar, capaz de atender a diversos segmentos com a mesma qualidade.

O investimento certamente será menor do que contratar uma equipe inteira e o retorno financeiro é mais garantido.

A agência também costuma oferecer todo o tipo de suporte técnico e oferece uma gama de serviços que a equipe própria pode não ser capaz de desempenhar, como Campanhas de Google Ads, e-mail marketing, implantação de técnicas de SEO e atualização de conteúdos para blogs e mídias sociais.

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