Ícone do site Marketing Digital e Inbound Sales

Como divulgar minha empresa na Internet, usando Marketing Digital

Como Divulgar sua empresa na Internet usando Marketing Digital

Muitos sites são montados sem seguir uma boa estratégia. Este artigo tem como objetivo ajudar o empreendedor e empresário a refletir em cada etapa de venda na Internet e saber a melhor estratégia para divulgar sua empresa, ideal para sites ou e-commerce.

Recomendo conhecer  as 4 etapas do Funil de Marketing Digital (Atrair, Converter, Relacionar e Vender). Segue um breve resumo abaixo. Isso irá complementar o conhecimento desta artigo “Como divulgar minha empresa na Internet?”

Etapas Funil Marketing Digital

Atrair: Atrair visitante novos para o site

Converter: Possuir pontos de conversão no site e Landing Pages (Páginas otimizadas para conversão)

Relacionar: Possuir um marketing de conteúdo para relacionar e usar o e-mail marketing como estratégia.

Vender: Usar as melhores práticas de Inbound Sales, vender para leads qualificados pelo marketing.

Análise para divulgar sua empresa na Internet

Convido a refletir em cada etapa e tomar a decisão mais assertiva. Irei sugerir algumas perguntas em cada etapa.

Perguntas etapa atrair

Perguntas etapa converter

Perguntas etapa relacionamento

Perguntas etapa vender

Conclusão da análise para divulgar minha empresa

Entre todas essas fases, qual etapa que você der um pouco mais de foco irá potencializar o seu negócio rapidamente?

Em cada uma etapa existem várias ações técnicas, deixarei as dicas mais importantes:

Atrair

Converter

Relacionar

Vender

Você pode interessar por um de nossos e-books

Marketing Digital para iniciantes
Ideal para empreendedores e empresários para iniciar corretamente no Marketing Digital

Marketing Viral da teoria à prática
Estratégias para divulgar seu conteúdo na Internet de forma simples e rápida.

Web Analytics na prática
Depois de começar é preciso mensurar se os resultados estão sendo bons. Saiba o que é importante medir.

Como mensurar e otimizar os canais de marketing
Para empresas que já possuem uma maturidade em marketing digital e desejam medir o ROI (Retorno sobre investimento) em cada canal e campanha.

 

 

Sair da versão mobile