A crise causada pela Covid-19 pegou o mercado de surpresa. Ninguém esperava uma queda tão violenta nas bolsas ao redor do mundo e, aliado a medidas sanitárias impostas pelo governo, o cenário se agravou ainda mais.
No entanto, não é preciso se desesperar. Assim como todas as outras, esse momento vai passar e a economia vai se reerguer. Para os micro e pequenos empreendedores isso pode ser ainda mais sensível, então preste muita atenção. Neste artigo vamos lhe mostrar como se recuperar da crise utilizando o marketing digital. Confira!
A crise do coronavírus
No final de 2019, no mercado público de Wuhan, província de Hubei na China, surgiram os primeiros relatos de uma doença que estava se espalhando rapidamente. O governo não deu muita bola, mas logo não conseguiu mais controlar o vírus e emitiu um comunicado aos líderes mundiais.
Para se ter uma ideia, já no começo de abril eram quase 1 milhão de casos em 205 países. Grande parte desses territórios optaram por medidas duras de contenção da doença por meio do chamado isolamento social. Essa estratégia resultou em milhares de empresas fechadas, tal como escolas, estádios, teatros ou quaisquer espaços que fossem propícios a aglomerações.
Isso causou um dano imenso aos caixas das empresas que perderam seus clientes e não puderam reabrir até a situação estar sob controle. No entanto, agora é a hora de reerguer os negócios e garantir a sobrevivência da sua marca, e o marketing digital irá te ajudar.
Dicas rápidas de marketing digital
Marque presença online
Nesse momento é essencial estar online. Mesmo com o final da quarentena social, as pessoas continuaram apreensivas em sair nas ruas por um tempo. É importante poder ser encontrado em ferramentas de buscas.
O SEO passou a ter mais valor do que nunca. Estar em primeiro lugar no Google pode significar a recuperação do seu negócio.
Marketing de conteúdo
Se você ligar a televisão, em qualquer emissora, já sabe qual é o assunto em pauta. Pensando nisso, informe as pessoas sobre outras coisas. Esse é o momento para conquistar a audiência com conteúdo de qualidade.
O marketing de conteúdo é aquele que gera valor e convence a audiência de que o seu negócio é especialista no que faz.
Em momentos como esses, as pessoas buscam segurança e estabilidade. As empresas que mostram resiliência e que conseguem transmitir tranquilidade ao consumidor são as que têm maiores chances de, até mesmo, ampliar os seus negócios com a crise.
Mantenha-se ativo no Marketing Digital
Infelizmente muitos empresários estão abandonando suas estratégias de marketing, pois acreditam que nesse momento isso significa apenas um desperdício de recursos.
Esse é o maior erro que se pode cometer.
Quando se fala em marketing digital, as estratégias devem ser constantes e monitoradas diariamente. Pausar o seu SEO por um dia que seja, pode trazer resultados desastrosos para a classificação da sua página nas ferramentas de busca.
Agora, utilize as redes sociais e as páginas na web como ferramentas de transformação para o seu negócio.
É inegável, quando essa onda passar, o mundo será completamente diferente. Agora, percebeu-se a importância da tecnologia e do avanço científico para a população. A era digital, que já tinha chegado para ficar, agora foi impulsionada ainda mais.
As empresas não podem negar o mercado digital, e essa é a hora para você investir no seu negócio e garantir o seu sucesso.