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10 frases de técnicas de vendas para fechar qualquer negócio

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Frases poderosas de técnicas de vendas

Técnicas de vendas: sejamos francos, não é magia. Com as palavras certas, os prospects que não avançavam agora irão dizer “sim” para sua proposta.

Você visitou o cliente, conheceu os pontos-chaves que precisam ser atendidos, elaborou uma proposta sob medida e nada de ele se decidir a comprar o seu produto ou serviço.

Repassando: você fez tudo direitinho, mas por alguma razão a venda está pendurada ou periga mesmo não se efetivar.

Se tudo está alinhado e o cliente ainda se mostra indeciso, a solução é rever sua técnica de vendas e aprimorá-la nessa reta final. Como?

Na Técnicas de Vendas usamos algumas frases que têm o poder de destravar a negociação e garantir o tão desejado “sim”. Selecionamos as mais utilizadas.


Técnicas de vendas, 10 frases poderosas para fechamento

  1. Tudo o que você pediu está contemplado na proposta?
    Descubra qual é a demanda principal do cliente e apenas depois apresente o seu produto/ serviço, dando ênfase nos itens específicos que atendem ao solicitado.Na hora de fechar, repasse para o cliente essas informações para que ele se sinta mais seguro para fechar.
  2. Falta mais alguma coisa?
    Com essa frase você terá a oportunidade de reapresentar ao cliente o produto/ serviço e apontar os benefícios.
  3. Haveria alguma razão, se lhe oferecêssemos esse desconto, para você não fechar conosco?
    Se a pessoa disser “não”, ela já está concordando implicitamente com as suas condições; caso ela diga “sim”, você poderá lidar diretamente com os problemas apresentados fazendo com que a conversa saia do zero a zero.
  4. Se lhe ajudarmos a encontrar uma maneira de resolver [a dificuldade], você assinaria com a gente em [x tempo]?
    Empecilhos podem travar a negociação. Oferecer a sua ajuda para resolver a questão do cliente é uma forma, mais sutil, de fechar a venda.Se a saída proposta for viável no prazo apresentado, você faz com que o cliente se comprometa previamente com a contratação/ compra.
  5. Então, quando podemos começar com o serviço/ fazer a entrega?
    Sem nem perceber, a pessoa vai lhe dar uma data para só depois se dar conta de que ainda não fechou negócio.É, de fato, uma abordagem um tanto marota, mas isso fará o cliente perceber o quanto deseja o seu produto/ serviço.
  6. Considerando tudo o que você me falou, acredito que esses dois produtos são os mais interessantes para você. Você gostaria de A ou B?
    Essa frase usa o conceito de “fechamento alternativo”. Nessa técnica de vendas, o cliente estará mais propenso a optar por uma delas do que descartar ambas (uma alternativa já foi discretamente eliminada).Com isso você eleva a probabilidade de ouvir um “sim” para algo em vez de um “não” para tudo. 
  7. Detestaria ver [consequência negativa] acontecer à sua empresa porque você não tinha o produto/ serviço certo. Vamos tomar hoje a melhor decisão para proteger o seu negócio?
    O medo é um importante gatilho de vendas.Mostre o quanto o seu cliente está vulnerável a determinado risco, quais as probabilidades de a situação negativa ocorrer, qual seria o tamanho do prejuízo que ele sofreria diante desse quadro e ao fim questione: “quais seriam as chances do prospect de evitar tudo isso? ”Se o risco for representado por um fator externo, como um ataque de hacker ou uma mudança na economia, mais eficiente será essa abordagem. 
  8. Você prefere pagar à vista ou em 3x? ­
    Ao dar as opções de quitação do negócio, ao fazer a escolha, o consumidor já admite, ainda que de forma indireta, que irá fazer a compra. 
  9. Esse é o melhor negócio que você poderia fazer
    Ao dizer isso, o vendedor reforça para o cliente toda a negociação e demonstra que ele soube fazer a escolha mais adequada para os próprios (do cliente) interesses. 
  10. Você se compromete a fechar negócio com a gente ainda hoje?
    Sim, às vezes, é preciso ser direto e reto. Mas para usar essa abordagem é necessário estar com a situação bem encaminhada e já ter conquistado a confiança do cliente anteriormente.

Conclusão

Muitas vezes as vendas falham por ausência de algumas técnicas de vendas.  Conhecer algumas frases de impactos utilizadas em Técnicas de Vendas suas chances de fechamento serão maiores.

Portando o funil do comercial, geralmente conhecido como Pipeline. São divididos em etapas, as principais são: Leads, qualificação, Sondagem, Proposta e Fechamento.

Contudo um funil de vendas precisa ter um bom planejamento, saiba como montar um Planejamento em Vendas.

Entretanto se a empresa esta com dificuldades para a geração de leads, recomendamento técnicas de Inbound Marketing para captação de novos.

Temos 2 (dois) e-books que recomendamos. Usando o Google Ads e/ou Facebook Ads.

Embora durante toda essas fases são utilizadas técnica de vendas. Destacamos aqui aqui as frases poderosas durante a etapa de fechamento, pois é a etapa mais crítica.

Uma proposta pode morrer no final do processo de vendas por falta de um acompanhamento adequado. Já ouviu a frase: “Vendedor bonzinho não vende? ”

Às vezes o seu potencial cliente precisa de um empurrãozinho para tomar a decisão. Em técnicas de vendas as frases para fechamento são essenciais.

Essas são algumas frases que utilizamos no processo de vendas para fechamento.

Desejamos que estas frases possam ajudar a sua empresa fechar novos negócios. Conseguir aquele tão esperado “sim”.

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