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    COMO A AGÊNCIA LEGIONS AJUDOU A TELECÁRDIO A TRIPLICAR A BASE DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E INBOUND SALES

    A Agência Legions nasceu para ajudar empresas a crescerem através do marketing digital e, assim, aumentarem cada vez mais as suas vendas. Foi por conta do sucesso do trabalho da Legions com um outro cliente que a Telecárdio decidiu iniciar a parceria.

    Sobre a Telecárdio

    A Telecárdio foi a empresa pioneira no Brasil em implementação de Telemedicina através de exames de eletrocardiograma e com central de atendimento 24 horas por dia.  A História da Telecárdio começa em 1993, quando Roberto Stryjer, seu fundador, viaja a Israel a convite de seu irmão, o cardiologista Dr. Dov Leon Stryjer. 

    O propósito dessa viagem era conhecer uma nova tecnologia que possibilitava a realização de exames de eletrocardiograma feitos com um monitor portátil e transmitido via telefone. Após algum tempo de muito estudo, análise de mercado e viabilidade do serviço, surge a TELECÁRDIO com um atendimento rápido e com grande eficiência.

    O Problema

    Até então, a Telecárdio não havia implementado o Marketing Digital como estratégia. Assim que iniciou o setup do projeto, a Agência Legions pôde identificar imediatamente que as vendas estavam estagnadas.  Para mudar esse cenário, seria preciso iniciar um processo de geração de leads com urgência, além de ter um controle maior sobre a prospecção ativa, pois esta era controlada por planilhas no excel.

    A parceria se iniciou no mesmo mês de contato e, logo, a primeira ação foi organizar o projeto e como cada passo seria dado. Por isso, contamos com a cooperação da Telecárdio para nos passar todas as informações que pudessem ser relevantes para nos orientar e fundamentar os passos que seriam desenvolvidos nos meses seguintes. Após analisar os dados para criar a persona que seria a base do nosso projeto, o passo seguinte seria criar uma jornada do cliente para acompanhar as próximas fases a serem seguidas pelo público ideal.

    Para isso, a Agência Legions iniciou uma automação de e-mail marketing e criou Landing Pages, preparando o público com os argumentos certos através dessas estratégias, levando ele do topo ao fundo do funil com maior facilidade. 

    Além disso, todos os meses são escritos artigos para o blog da Telecárdio com técnicas de SEO para otimizar o site nas buscas do Google. Esses artigos são sobre temas que trazem o leitor ao universo da empresa, explicando melhor sobre os serviços prestados e os produtos da Telecárdio. O ponto-chave dessa parceria foi entender que não seria preciso criar peças complexas para atingir o público. Seria necessário apenas explorar o que a Telecárdio já oferecia para poder ter excelência.

    A Solução:

    Inicialmente, o objetivo do projeto era aumentar 50% os contratos recorrentes em um período de 6 meses. Ao buscar um aumento na sua cartela de clientes, foi identificado que o carro-chefe do projeto seria a geração de leads com a ajuda de campanhas pagas.Os resultados só foram possíveis por conta da parceria com a RD Station, usando as plataformas RD Station Marketing e RD Station CRM. 

    A Agência Legions conseguiu aumentar em 1500% a geração de leads da Telecárdio, um bom resultado, considerando que o perfil de clientes da empresa são leads B2B da área da saúde. Anteriormente era gerado apenas 20 leads por mês e a maioria era fora do perfil de compra. 

    O número de oportunidades reais para a equipe de vendas aumentou em 500% e com leads qualificados. Com esses leads, os consultores da Telecárdio fazem a qualificação e começam a dar tratativas para o fechamento de vendas. Para gerenciar a grande demanda de leads entrantes, a Agência Legions capacitou a equipe, integrando o RD Station Marketing com o RD Station CRM. Essa decisão permitiu um maior aproveitamento de Inbound Sales, os MRR (Marketing Response Representative).

    Porém o projeto teve excelência e conseguiu alcançar o objetivo antes do esperado. Em menos de 5 meses, com o trabalho e dedicação da Agência Legions, a Telecárdio dobrou seus contratos recorrentes. “Foram 3 meses consecutivos de maior vendas em toda história da empresa” afirma Dr Roberto, CEO da Telecardio.

     

    Outra decisão importante para o processo para a equipe de prospecção ativa, que teve treinamento de como fazer uma boa prospecção ativa, usando as técnicas de SDR (Sales Development Representative) e se qualificaram para operar a plataforma RD Station CRM, contando com a consultoria da Agência Legions para criar o fluxo e cadência de vendas. Com isso as vendas por outbound cresceram 300%. Antes controladas por excel, agora são unificadas em um ambiente único e com equipe treinada em outbound. 

    Assim, a Agência Legions criou o Funil de Marketing dentro do RD Station Marketing para geração e relacionamento de leads. Dentro do RD Station CRM foi criado o funil de Inbound para receber esses leads e o Funil Outbound para prospecção ativa. Compartilhando um conteúdo útil e explicativo para seus Leads implementarem a telemedicina em seus negócios, a Telecárdio consegue se manter sólida, mas em constante busca de novas tecnologias e com uma visão otimista do futuro da Telemedicina no Brasil e no mundo.

    De acordo com o CEO, Roberto Stryjer, nos últimos 20 anos da Telecárdio,

    “não houve um mês que vendesse tanto, como os meses de agosto e setembro de 2020”.

    Todas as vendas foram feitas pelos leads gerados com o trabalho da Agência Legions.

    A Agência Legions entende que o Inbound Marketing pode ser aplicado a todo tipo de negócio e sabe que táticas bem planejadas, junto de uma boa ferramenta e um time engajado, podem resultar em números incríveis.

    A Agência Legions conseguiu transformar as vendas da Telecárdio. Agora ela pode transformar as suas.