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Quais são os passos para melhorar o ranking no Google?

Ter um site bem posicionado no sistema de busca do Google é fundamental para o alcance dos objetivos de sua empresa, bem como para o seu desenvolvimento. Uma página bem ranqueada garante que uma organização aumente a sua visibilidade e número de clientes, melhore as vendas e se torne uma autoridade em sua área de atuação mercadológica.

Ciente da importância disso para o seu negócio, este conteúdo apresenta alguns passos para melhorar o ranking do seu site no Google. Confira.

Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo assume, hoje, papel central em relação ao alcance de uma boa posição no sistema de busca do Google.

Uma vez adotado, o marketing de conteúdo pode garantir que uma empresa disponha de conteúdos relevantes e de qualidade, capazes de agregar valor aos seus produtos ou serviços, bem como educar os seus clientes e conquistar novos.


O Google, antes de oferecer como resultado um site ou página, considera a qualidade do seu conteúdo. Quanto mais completo, no que diz respeito à abordagem de um tema ou assunto, melhor será para o ranqueamento de sua página.

Invista em técnicas de SEO (otimizadores de buscas)

Em complemento ao passo anterior, deve-se também investir em técnicas de SEO, que nada mais são do que otimizadores de buscas voltados para sistemas de pesquisas como Google, Yahoo, Bing etc.

As técnicas de SEO que podem ser utilizadas são várias, por exemplo:

– Palavras-chave

A partir do uso de determinadas palavras-chave em um texto que tem relação com o conteúdo e o seu negócio, pode-se obter uma melhor posição nos sistemas de buscas.

No entanto, não se deve usar qualquer palavra-chave, mas uma que seja utilizada pelo seu potencial consumidor para procurar suas soluções ou conteúdos relacionados.

– Heading tags (h1, h2 etc.)

É uma forma de organizar um conteúdo segundo a importância das informações que são apresentadas. O h1 é o título. h2, subtítulos. h3, subtópicos dos subtítulos etc.

Para o Google, essa organização textual ou de conteúdo facilita o processo de ranqueamento.

Invista em Linking Building

O Linking Building é uma estratégia em que se utiliza dentro de um texto links internos e externos para tornar a leitura do consumidor/cliente mais completa, profunda.

É uma solução que pode agregar valor e qualidade a um texto de uma empresa. Além disso, pode aumentar o tráfego orgânico de um site, ou seja, as visitas e, consequentemente, as oportunidades de negócios.

Um exemplo de Linking Building interno é quando se aplica no texto hiperlinks que levam o leitor a conhecer outros artigos do site. É um processo interno, ou seja, o leitor não sai do domínio do site.

O externo, por sua vez, leva o leitor a conhecer pesquisas, estudos, artigos que foram feitos por centros de pesquisas, universidades, especialistas etc.

Suba no ranking do Google

Agora que conhece alguns passos que pode adotar para melhorar o ranking do seu site no sistema de busca do Google, adote-os e veja como a sua empresa crescerá.

Caso tenha ficado alguma dúvida com relação a este conteúdo, não deixe de entrar em contato. Combinado?


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