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7 Motivos para parar em investir em Marketing Digital

7 motivos não investir no marketing digital

Investir em marketing digital se tornou tão popular que o conhecimento no assunto foi deixado de lado.

Contudo as empresas estão apenas se preocupando em investir sem ao menos ter um planejamento, sem saber qual estratégia usar, sem saber onde se quer chegar.

A realidade dói: o preço de anúncios de mídias sociais e do Google está cada vez mais alta.

O site da Record afirmou que o custo por mil impressões na mídia paga teve uma elevação de 122% em janeiro de 2018, e 77% em fevereiro, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Portanto se você estiver correndo um desses 7 erros abaixo, pare com o seu investimento de marketing digital e comece novamente do início, com um bom planejamento e métricas de mensuração.

1. Falta de estratégia: você é corredor ou maratonista?

Quem investe em marketing digital sem ter uma estratégia está mais preocupado em ganhar uma corrida de curta distância.

Resumindo, o pulo do gato é que você precisa se planejar para correr e ganhar uma maratona.

Contudo o Marketing, tanto o tradicional quanto o digital, se resumem em planejar e focar.

Entrar neste universo sem objetivos e um plano de ação você estará apenas divagando no mundo digital, sem rumo e sem resultados.

2. Não mensurar a origem do tráfego

Você tem uma estratégia, aplica seu plano de ação e não mensura os resultados de seus posts orgânicos e patrocinados? Pare tudo e comece a mensurar!

Um exemplo prático para isso é, imagine você investir em uma campanha para fazer download de um e-book que a sua equipe investiu tempo para desenvolver.

Entretanto se você não mensura os resultados, como saberá quantos downloads e quem foram as pessoas que tiveram interesse em obter o seu conteúdo?

As mídias sociais têm as suas próprias ferramentas de mensuração e se a sua estratégia foi através do seu site, o Google Analytics pode lhe dar mensurações com dados bastante preciosos.

E-book Aprenda Analisar os principais indicadores do Marketing Digital http://materiais.legions.biz/google-web-analytics-ebook

3. Não investir no site da empresa

O seu site é a porta de entrada de qualquer pessoa do mundo na sua empresa.

Entretanto é lá que você irá disponibilizar conteúdo relevante e informações profundas sobre o seu negócio.

Principalmente as soluções que você oferece e informações que possam ajudar os seus prospectes a resolverem os problemas deles.

4. Falta equipe especializada em cada canal da estratégia

Ter um produto ou oferecer um serviço excelente ajuda e muito a empresa a ter sucesso.

Entretanto, sem uma equipe especializada que domine todas as etapas da jornada de compra para realizar uma entrega com excelência.

Os canais devem seguir políticas de distribuição e de relacionamento, sempre focando na consistência de mensagem em todos os canais.

Na falta de uma equipe especializado um consultor de Marketing poderá ajudar. https://agencialegions.com.br/blog/consultor-de-marketing-digital-valor-negocio/

5. Métricas do funil do marketing digital

Tudo tem um custo: conquistar um lead, tornar o lead em cliente e tornar o seu cliente um fã da sua marca.

Por isso, você precisa saber quanto em média custa para sua empresa para a CAL (custo por aquisição de lead) e o CAC (Custo por aquisição de cliente).

É importante ter estabelecidas essas métricas para que você tenha um orçamento suficiente na hora de trabalhar com o funil de vendas e jornada de compra do cliente.

Saiba mais sobre o Funil do Marketing Digital. https://agencialegions.com.br/blog/marketing-digital-conhecendo-funil/

6. Falta a definição de Persona

Você sabe com quem está se comunicando? A definição da persona é fundamental para você saber o perfil de seu prospecto e então conseguir com que ele se torne um lead qualificado para seu time de vendas.

Quer saber como criar Persona par ao seu negócio? https://agencialegions.com.br/blog/persona-como-criar/

7. Foca na empresa e produto e esquece a solução

O seu plano de comunicação com o cliente ou prospecto deve sempre ser focada na solução que o seu produto ou serviço oferece a ele.

Lembre-se: uma pessoa busca ajuda quando ela tem um problema e quer resolver.

O seu dever como empresa é apresentar que o seu negócio é quem possui a melhor solução para este problema.

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