Um dos grandes desafios do marketing digital (e ao mesmo tempo, a sua beleza!) é a necessidade de combinar tantas ferramentas diferentes para posicionar uma marca nesse universo chamado internet.
![Bing Ads uma estratégia para usar no marketing digital](https://agencialegions.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/07/Bing-Ads-anuncio-1024x535.jpg)
Por isso, quando alguns recursos entram mais em evidência, muitos profissionais acabam deixando de lado outros que podem proporcionar um resultado muito satisfatório. Um exemplo disso é o Bing Ads: pouco explorado para o potencial que representa. Se você não o conhece, venha com a gente para descobrir!
O que é Bing Ads?
O Google é o buscador mais utilizado nas pesquisas, por isso a mídia paga acaba ficando totalmente centralizada nele. No entanto, existem outros motores de busca que também merecem atenção.
O Bing Ads é uma plataforma de anúncios voltada para o Bing e o Yahoo, na qual o anunciante paga por clique, ou seja, você deixa a sua página melhor posicionada nesses sites, nas primeiras posições e paga sempre que algum internauta clicar no link para ser conduzido até ela.
É uma das formas mais eficientes de aumentar o tráfego para o website de uma empresa e, por consequência, obter mais leads que poderão ser convertidos em clientes. Existem pesquisas que comprovam que mais da metade das pessoas não chegam até a segunda página de resultados exibidos quando estão fazendo uma pesquisa em um buscador. Por isso, estar bem posicionado é essencial para alcançar a visibilidade desejada.
Média de custo por clique no Bing Ads
Uma das grandes vantagens do Bing Ads sobre o Google Ads é o custo/benefício, já que a média de custo por clique é bem mais em conta. Os valores não são fixos, podem mudar de acordo com cada segmento, mas em linhas gerais, as palavras-chave no Google chegam a custar dez vezes mais do que no Bing!
Uma análise feita pela Agência Legions, o custo por clique costuma ficar entre R$ 0,10 e R$ 0,15, enquanto no Google chega a ultrapassar R$ 8,00 nas principais palavras-chave que a agência opera para seus clientes.
Agora imagina um período de um mês e um ano, o quanto essa diferença vai impactar no orçamento de marketing digital da empresa.
Afinal, vale a pena anunciar no Bing Ads?
A resposta é sim! Embora o Google responda por cerca de 90% das buscas realizadas no Brasil, essa fatia de 10% que sobra (e que é dominada pelo Bing) representa uma quantidade de pesquisas bem considerável. Além disso, nesse ambiente a concorrência é bem menor porque boa parte das empresas (de todos os portes e segmentos) estão totalmente focadas na luta de foice por um lugar ao sol no Google e deixam de investir no Bing. Ou seja, apostando nessa ferramenta, você tem mais chances de conseguir uma boa posição.
Lembre-se, muitos computadores e notebook comprados tem o Windows instalado, consequentemente o Internet Explorer, o navegador da Internet da Microsoft além do Bing como aplicativo de busca.
Muitos usuários não trocam de navegador e passam a usar o Internet Explorer com o Bing.
É uma boa estratégia para começar a gerar leads para o negócio. https://agencialegions.com.br/como-gerar-leads-rapidamente/
Além disso, o fato de o custo ser reduzido significa que a empresa tem mais possibilidade de maximizar o seu investimento, obtendo uma margem de lucro muito maior.
Essa plataforma permite que os anúncios sejam segmentados de acordo com o público-alvo e até com dias da semana e horários, para criar campanhas bem personalizadas.
Além disso, também admite diferentes formatos de texto e oferece um caractere a mais do que o Google. Parece pouco, mas só quem trabalha no ramo já sabe quantas vezes desejou ter um caractere a mais disponível para não precisar reescrever todo o texto!