Skip to main content

Facebook Ads para Iniciantes, criar página e divulgar sua empresa

Facebook ads para iniciantes

Como começar a usar o Facebook Ads para alavancar as vendas da sua empresa?

Todo mundo quer ter uma página da empresa no Facebook para vender como guarda-chuva na saída do metrô Consolação em dia de temporal.

Saiba como começar e fazer desta ferramenta uma máquina de oportunidades em vendas para sua empresa.

Investir em uma página ou em Facebook Ads (como são chamados os anúncios na rede) é sim importante nesses tempos em que o Brasil tem mais 99 milhões de usuários ativos mensais. Porém, para que as vendas aconteçam é preciso ter estratégia.

Se você é iniciante ou avançado em Facebook Ads e quer começar ou aperfeiçoar os anúncios. Esse conteúdo irá ajudar a aumentar o retorno no Facebook.


Conteúdo para encantar

O Facebook, grosso modo, é como um canal de televisão. As pessoas procuram as mídias sociais em busca de entretenimento e informação, o consumo de anúncios é uma consequência e não uma prioridade do usuário.

Assim, a sua página deve oferecer conteúdo relevante para que ele queira ser seu fã e conferir a sua programação.

Esse conteúdo pode ser realizado por meio de postagens que remetam a um blog, pequenas pílulas de informações pertinentes, vídeos curtos ou mesmo transmissões ao vivo.

Você deverá identificar o perfil do seu leitor/ consumidor por meio da construção de uma persona (uma projeção fictícia do seu cliente típico, com nome, as características pessoais baseadas no perfil, preocupações, motivações, etc.).

Esse perfil irá permitir que você identifique quais tipos de conteúdo ele prefere consumir e em qual formato.

Por dentro do Facebook Advertising (Facebook Ads)

O Facebook Ads permite que você impulsione a postagem que você desejar, promovendo a sua página na rede, seu site, evento, etc. Há anúncios de texto, gráficos e vídeos. Pode-se também pagar somente pelas visualizações ou pelos cliques recebidos.

O sistema permite que a postagem tenha direcionamento para o seu público, de acordo com o seu investimento. O conceito do Facebook Ads é bem amplo: pode ser de fato uma promoção, como venda direta, institucional, material jornalístico, etc.

Para o pequeno e médio empreendedor, o Facebook Ads se destaca por ser bastante intuitivo e permitir ações com um orçamento limitado.

Outro ponto positivo é que ele permite que a sua audiência cativa (chamada de orgânica) receba sua postagem – isso porque o Facebook não entrega as postagens para todos que acessam a sua fanpage, mas apenas para uma pequena parcela (diz-se no mercado algo entre 2% a 6%).

facebook ads agência

Comece agora a anunciar no Facebook Ads

  • Primeiramente acesse o Facebook Ads por meio do link “criar anúncio” na barra à esquerda do site.
  • Defina o objetivo da sua campanha (impulsionar publicações, promover sua página, enviar pessoas para o seu site, etc.).
  • Escolha quem verá os seus anúncios por meio da segmentação da audiência (não vale vender camisa do Palmeiras para torcedores do Corinthians, por exemplo) – vale recorrer à sua persona para acertar o alvo.
  • Estabeleça o orçamento e a duração da campanha.
  • E agora, por fim crie o seu anúncio: pense em título atraente com até 25 caracteres; capriche na descrição do seu anúncio, mas não exceda o limite de 90 caracteres; escolha boas imagens – há bancos de imagens gratuitos online; antes de publicar, dê um “preview” para checar se o anúncio será bem visualizado em todos os dispositivos; e por fim, inclua a chamada para ação.

Temos nosso e-book que ensina passo a passo com mais detalhes sobre o Guia para Iniciantes no Facebook Ads para decolar sua Empresa, independente se o seu mercado é B2C (vendas para consumidores) ou B2B (vendas para empresas).

Guia iniciante para Facebook Ads