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10 frases de técnicas de vendas para fechar qualquer negócio

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Frases poderosas de técnicas de vendas

Técnicas de vendas: sejamos francos, não é magia. Com as palavras certas, os prospects que não avançavam agora irão dizer “sim” para sua proposta.

Você visitou o cliente, conheceu os pontos-chaves que precisam ser atendidos, elaborou uma proposta sob medida e nada de ele se decidir a comprar o seu produto ou serviço.

Repassando: você fez tudo direitinho, mas por alguma razão a venda está pendurada ou periga mesmo não se efetivar.

Se tudo está alinhado e o cliente ainda se mostra indeciso, a solução é rever sua técnica de vendas e aprimorá-la nessa reta final. Como?

Na Técnicas de Vendas usamos algumas frases que têm o poder de destravar a negociação e garantir o tão desejado “sim”. Selecionamos as mais utilizadas.


Técnicas de vendas, 10 frases poderosas para fechamento

  1. Tudo o que você pediu está contemplado na proposta?
    Descubra qual é a demanda principal do cliente e apenas depois apresente o seu produto/ serviço, dando ênfase nos itens específicos que atendem ao solicitado.Na hora de fechar, repasse para o cliente essas informações para que ele se sinta mais seguro para fechar.
  2. Falta mais alguma coisa?
    Com essa frase você terá a oportunidade de reapresentar ao cliente o produto/ serviço e apontar os benefícios.
  3. Haveria alguma razão, se lhe oferecêssemos esse desconto, para você não fechar conosco?
    Se a pessoa disser “não”, ela já está concordando implicitamente com as suas condições; caso ela diga “sim”, você poderá lidar diretamente com os problemas apresentados fazendo com que a conversa saia do zero a zero.
  4. Se lhe ajudarmos a encontrar uma maneira de resolver [a dificuldade], você assinaria com a gente em [x tempo]?
    Empecilhos podem travar a negociação. Oferecer a sua ajuda para resolver a questão do cliente é uma forma, mais sutil, de fechar a venda.Se a saída proposta for viável no prazo apresentado, você faz com que o cliente se comprometa previamente com a contratação/ compra.
  5. Então, quando podemos começar com o serviço/ fazer a entrega?
    Sem nem perceber, a pessoa vai lhe dar uma data para só depois se dar conta de que ainda não fechou negócio.É, de fato, uma abordagem um tanto marota, mas isso fará o cliente perceber o quanto deseja o seu produto/ serviço.
  6. Considerando tudo o que você me falou, acredito que esses dois produtos são os mais interessantes para você. Você gostaria de A ou B?
    Essa frase usa o conceito de “fechamento alternativo”. Nessa técnica de vendas, o cliente estará mais propenso a optar por uma delas do que descartar ambas (uma alternativa já foi discretamente eliminada).Com isso você eleva a probabilidade de ouvir um “sim” para algo em vez de um “não” para tudo. 
  7. Detestaria ver [consequência negativa] acontecer à sua empresa porque você não tinha o produto/ serviço certo. Vamos tomar hoje a melhor decisão para proteger o seu negócio?
    O medo é um importante gatilho de vendas.Mostre o quanto o seu cliente está vulnerável a determinado risco, quais as probabilidades de a situação negativa ocorrer, qual seria o tamanho do prejuízo que ele sofreria diante desse quadro e ao fim questione: “quais seriam as chances do prospect de evitar tudo isso? ”Se o risco for representado por um fator externo, como um ataque de hacker ou uma mudança na economia, mais eficiente será essa abordagem. 
  8. Você prefere pagar à vista ou em 3x? ­
    Ao dar as opções de quitação do negócio, ao fazer a escolha, o consumidor já admite, ainda que de forma indireta, que irá fazer a compra. 
  9. Esse é o melhor negócio que você poderia fazer
    Ao dizer isso, o vendedor reforça para o cliente toda a negociação e demonstra que ele soube fazer a escolha mais adequada para os próprios (do cliente) interesses. 
  10. Você se compromete a fechar negócio com a gente ainda hoje?
    Sim, às vezes, é preciso ser direto e reto. Mas para usar essa abordagem é necessário estar com a situação bem encaminhada e já ter conquistado a confiança do cliente anteriormente.
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Conclusão

Muitas vezes as vendas falham por ausência de algumas técnicas de vendas.  Conhecer algumas frases de impactos utilizadas em Técnicas de Vendas suas chances de fechamento serão maiores.

Portando o funil do comercial, geralmente conhecido como Pipeline. São divididos em etapas, as principais são: Leads, qualificação, Sondagem, Proposta e Fechamento.

Contudo um funil de vendas precisa ter um bom planejamento, saiba como montar um Planejamento em Vendas.

Entretanto se a empresa esta com dificuldades para a geração de leads, recomendamento técnicas de Inbound Marketing para captação de novos.

Temos 2 (dois) e-books que recomendamos. Usando o Google Ads e/ou Facebook Ads.

Embora durante toda essas fases são utilizadas técnica de vendas. Destacamos aqui aqui as frases poderosas durante a etapa de fechamento, pois é a etapa mais crítica.

Uma proposta pode morrer no final do processo de vendas por falta de um acompanhamento adequado. Já ouviu a frase: “Vendedor bonzinho não vende? ”

Às vezes o seu potencial cliente precisa de um empurrãozinho para tomar a decisão. Em técnicas de vendas as frases para fechamento são essenciais.

Essas são algumas frases que utilizamos no processo de vendas para fechamento.

Desejamos que estas frases possam ajudar a sua empresa fechar novos negócios. Conseguir aquele tão esperado “sim”.

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