Skip to main content

Inbound Marketing para redes sociais

Inbound Marketing para redes sociais

A metodologia Inbound conta com quatro ações principais: Atraia o tráfego de visitantes, convertê-los em leads, transformá-los em clientes e, por últimos, conquistá-los para que se tornem verdadeiros promotores da sua marca.

Desde o primeiro momento, que é o de atrair os visitantes para o seu site, as redes sociais fazem-se fundamentais. Na verdade, é neste momento que elas precisam ser exploradas ao máximo.

Como dissemos, o número de usuários online nas redes sociais é imenso. A todo momento há pessoas atualizando o feed do facebook, twitter, linkedin e tantas outras redes. 

O que são redes sociais?

Até mesmo através da percepção comum que temos, é possível definir as redes sociais como os locais nos quais as pessoas podem se encontrar e interagir na internet sem que haja nenhum tipo de barreira.

Com o objetivo de tornar a experiência o mais sociável possível, foram criadas tanto as redes sociais mais amplas, como Facebook e Twitter, quanto as mais específicas, como o LinkedIn.

A grande vantagem para você que está lendo esse texto é que as redes sociais também são uma forma fantástica de proximidade com os consumidores dos produtos ou serviços que oferece, como é o caso do uso do Facebook para empresas.

Aprenda a montar uma Estratégia para das Redes Sociais.


Inbound Marketing: Alinhando o conteúdo para redes sociais

Na hora de pensar na estratégia de marketing digital para sua empresa, você precisa levar isso em conta. É fundamental propagar o conteúdo criado nas redes sociais, mas de nada adianta fazer isso, se não for de maneira consciente. É preciso que o conteúdo divulgado, a linguagem utilizada na postagem e até mesmo a imagem escolhida esteja completamente de acordo com a rede social utilizada. 

Planejamento de conteúdo 

Seja qual for a segmentação da sua empresa, ela oferece diferentes produtos ou serviços, consequentemente, ela abrange clientes em diferentes etapas. Procure identificar estes momentos do seu negócio, desta forma, será possível planejar uma estratégia que atraia diferentes visitantes. 

Além disso, o planejamento serve para que você enxergue, com uma visão mais ampla, a quantidade de conteúdo que será produzida, os temas e a forma como será propagado nas redes sociais. Lembre-se, manter uma frequência regular deve fazer parte da sua estratégia digital. 

Analisando resultados

Quando é postado algo nas redes sociais, logo começam as atualizações com “curtidas”, “comentários”, “compartilhamentos” e agora outras reações.  

As reações causadas são excelentes aliadas para o sucesso da nossa estratégia digital. Na verdade, a mensuração e análise desses dados são importantíssimas para descobrirmos o que está dando certo e o que deve ser alterado. 

A análise dos dados de interação nas redes sociais, permite criar conteúdos ainda mais pertinentes e necessários para o nosso público, mantendo o ciclo de atração, conversão até chegar nos divulgadores, vivo e sustentável.