Diversos motivos podem fazer com que uma lead não assine um contrato, desde um momento inoportuno até a falta de recursos.
Não há nada pior para um vendedor do que passar uma tarde toda explicando os benefícios de um determinado serviço ou produto para um possível cliente e, ao final de uma ligação de quase duas horas, escutar dele que é preciso um pouco mais de tempo para pensar antes de fechar negócio.
O que são objeções de vendas?
Objeções de vendas são barreiras colocadas pelos clientes diante de uma proposta de negócios.
Exemplos de objeções em vendas
“Não tenho dinheiro”
Essa é uma das objeções mais utilizadas. O primeiro passo é não parecer desanimado: você deve transparecer honestidade ao querer ajudá-lo e não é o dinheiro — ou a falta dele — que abalará sua confiança. Continue dialogando normalmente para não dar forças a esse tipo de objeção.
“Preciso de tempo para pensar”
Um dos mais conhecidos exemplos de objeções em vendas. Quando um contato diz que precisa de tempo para pensar existe uma grande possibilidade de ele ter muitas dúvidas acerca do seu produto/serviço ou até mesmo da sua empresa.
Sem colocar muita pressão, questione-o sobre possíveis dúvidas, incentive a leitura de materiais ricos e cases de sucesso, utilize exemplos e entenda sua realidade.
“Seu concorrente tem um preço menor”
Se essa é uma verdade, você provavelmente já tinha conhecimento disso. Portanto, esse é um daquele exemplos de objeções em vendas para o qual você deve estar preparado. E se não sabia desse fato, está mais que na hora de encomendar uma boa pesquisa de mercado. Aqui o melhor é focar no custo-benefício do seu serviço ou produto.
Ofereça todas as informações que ele desejar e também um suporte completo para que a experiência com o demonstrativo do produto seja tão agradável a ponto de fazê-lo mudar de ideia!