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O que é performance digital?

performance digital

Com o avanço da tecnologia e da era digital, as ações de marketing convencional, que antes eram mais utilizadas, vem dando espaço para a performance digital.

O consumidor está cada vez mais atento e exigente, e pela expansão dos serviços de internet e popularização dos smartphones, as marcas tiveram que considerar outras maneiras de abordar o público e atraí-los para seus produtos e serviços

Sendo assim, o artigo a seguir do Blog Legions vai abordar o que é performance digital, e quais ferramentas podem te ajudar nas suas campanhas de marketing.

O que é performance digital ?

A performance digital são os resultados obtidos através das estratégias de marketing de performance.

O marketing de performance, por sua vez, é uma ciência prática onde os profissionais fazem testes e usam seus resultados para criar, divulgar, analisar e otimizar campanhas de anúncios pagos. Também se aplicando assim à campanhas de conteúdo SEO orgânico, com a meta de melhorar o desempenho.

Para que serve?

Através dessa análise detalhada, é possível verificar o desempenho de cada um dos anúncios e suas métricas específicas. Entre esses índices, estão o CPA (Custo por Aquisição), CPL (Custo por Lead) e CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

O CAC avalia a média do valor necessário que deve ser gasto para conquistar um novo cliente. Já o CPA é a mais cara dos três tipos de precificação, podendo assim ser por venda, preenchimento de formulário ou landing page. Já o CPL é o valor que as campanhas estão pagando por cada lead adquirido.

Alinhando todas as estratégias pode-se criar um caminho do consumidor até a compra final, conseguindo uma performance eficiente.


Segredos para o crescimento da sua empresa

A seguir, estão reunidas as práticas que melhoram o impulsionamento da performance digital da sua empresa, veja quais são: 

1- Marque presença no Google Maps

O serviço de pesquisa e geolocalização do Google é uma ótima forma para buscar aumentar a visibilidade da empresa. Isso ocorre porque está cada vez mais comum que as pessoas usem o buscador para procurar por produtos e serviços. 

E nesse ambiente, os consumidores encontram todos os tipos de soluções que necessitam e as localizações no mapa, também as avaliações que outros usuários atraíram a empresa.

O mapa do Google tem prioridade em buscas locais, assim representa uma poderosa estratégia de divulgação, promoção e relacionamento com o cliente. Além disso, através do Google My Business, a empresa mensura o número de pessoas que desejam visitar seu estabelecimento.

2- Use links patrocinados 

O termo que pode ser traduzido como “anúncios pagos”, tem como objetivo atrair visitantes e gerar uma possível conversão de leads em vendas.

Para investir nessa estratégia, a ferramenta mais recomendada é o Google Ads, em que o anunciante escolhe as palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. Então, no momento que o cliente pesquisar no Google por termos relacionados à oferta da empresa, seu anúncio é exibido para a audiência qualificada. 

Outro fator importante, é o custo da palavra chave. Pois o preço de cada anúncio é definido pelo número de palavras chave, e pela relevância de cada uma. Como regra, elas possuem valores próprios e quanto mais concorridas, mais a empresa deve desembolsar.

A dica principal é focar em palavras que possuem maior relação com seu negócio, e que ao mesmo tempo sejam menos concorridas. Investindo menos e aumentando as chances de receber mais pelos visitantes. 

3- Esteja presente nas redes sociais

Em tempos de consumidores cada vez mais exigentes e bem informados, é indispensável construir presença forte nas redes sociais, inclusive nas que adotam apenas o modelo físico.

As pessoas querem agilidade no acesso a informações, relação mais íntima e personalizada com as marcas de sua preferência, e principalmente, querem ser ouvidos.

Hoje, fidelizar o cliente, é bom para o engajamento, e cria uma identidade cultural do cliente com a empresa. E nada melhor para a experiência do cliente, do que explorar as redes sociais para essa ponte.

Por isso, é interessante identificar em quais plataformas seus seguidores estão ativos e planejar as estratégias de comunicação para alcançar o público desejado. Isso vai dar um salto na performance digital do seu negócio.

Agora é só colocar a mão na massa, e potencializar a sua estratégia de marketing e potencializar sua performance digital.