Na busca por excelência nos serviços de uma empresa, diversas variáveis são importantes. Oferecer um bom produto, ou uma boa experiência, traz fidelização e indicações. Mas como qualificar se o cliente está satisfeito? Em 2003, Frederick F. Reichheld escreveu um artigo na Harvard Business Review apresentando o conceito de Net Promoter Score. Uma metodologia simples […]
Presença digital: o que é como implementar
Presença digital é como a empresa posiciona a marca e marketing nos meios digitais, para melhorar o relacionamento, suporte e vendas. Com principal objetivo de resolver problemas e tornar-se confiável ao consumidor. Para obter bons resultados de vendas requer cada vez mais esforço e estratégias. Engana-se quem pensa que tal mobilização diz respeito apenas à […]
Qual a diferença entre lead e prospect?
No processo de atração de novas pessoas e públicos para vender os produtos e serviços da empresa, há diferentes etapas que devem ser seguidas. É natural, no entanto, que se confunda sobre o que representa cada etapa do funil de vendas. Isso se deve muito à semelhança na função exercida, mas com diferentes mecanismos e […]
Público-alvo: aprenda a identificar e dialogar com quem você precisa!
Saber reconhecer o Público-alvo da empresa, é o primeiro passo para um marketing digital de sucesso, é uma condição vital para que seja possível aperfeiçoar o atendimento e desenvolver melhores produtos e serviços. A definição de quem irá consumir os produtos ou os serviços oferecidos faz parte do planejamento inicial de qualquer negócio e pode […]
Link Building: entenda o que é, e porque a estratégia é importante.
O link building é uma das principais estratégias de SEO. Para mostrar ao Google através de uma rede de links em torno de sua página, que o site é uma autoridade em sua área de atuação. Anteriormente, estratégias de link building eram feitas através de quantidade, e não de qualidade. Mas hoje em dia, não […]