Na hora de criar conteúdo para as redes sociais é sempre recomendado variar entre imagens e vídeos. As redes sociais, Facebook e Instagram, informam em suas ferramentas criativas que vídeos estão engajando mais do que imagens. Por isso, empresas estão transformando conteúdos em vídeos de primeira qualidade, com efeitos de transição, apresentações em slides e […]
Mídia programática: o que é e como usar?
Anúncios sendo exibidos às pessoas certas e no momento mais adequado. Compra de mídia por meio de plataformas online, com nenhuma (ou pouquíssima) mediação de indivíduos durante a negociação entre anunciante e publisher. De modo geral, este é o conceito de mídia programática. Diferente da aquisição de publicidade na mídia tradicional, em que o valor […]
6 ferramentas de edição de imagens para redes sociais
Uma imagem vale mais que mil palavras. As imagens se tornaram uma arma poderosa para atrair clientes, principalmente a partir redes sociais. As imagens são o conteúdo com maior alcance e até o dobro de cliques que as outras publicações. Quando os textos são acompanhados de imagens ou vídeos, as possibilidades de leitura aumentam em […]
Como elaborar um planejamento de Marketing de conteúdo?
O que é marketing B2B?
No mundo dos negócios, existem dois tipos de relação comercial: o entre o consumidor final e o entre empresas, conhecido como B2B. Diferentemente de uma venda simples, esse último tipo de modelo de negócio costuma envolver produtos mais complexos, como softwares e equipamentos, com valores mais altos e contratos de longa duração. As transações entre […]