Um dos principais avanços que a tecnologia digital trouxe foi o volume massivo de dados. É possível coletar dados específicos de perfil de consumo do público, bem como comportamento, hobbies e outras informações valiosas. Além disso, as empresas acabam tomando decisões com base nesses dados e análises. Assim a coleta e processo desses dados se […]
Branding: a importância de alinhar com o Marketing Digital
Criar sites e redes sociais para marcas e produtos já é algo automático nos dias de hoje. Já existe um consenso de que a presença digital é importante para que o negócio consiga alcançar novos públicos e demarcar território. No entanto, há algo que poucos se atentam e tem uma importância igual ou maior: a […]
O que é NPS (Net Promoter Score)
Na busca por excelência nos serviços de uma empresa, diversas variáveis são importantes. Oferecer um bom produto, ou uma boa experiência, traz fidelização e indicações. Mas como qualificar se o cliente está satisfeito? Em 2003, Frederick F. Reichheld escreveu um artigo na Harvard Business Review apresentando o conceito de Net Promoter Score. Uma metodologia simples […]
Presença digital: o que é como implementar
Presença digital é como a empresa posiciona a marca e marketing nos meios digitais, para melhorar o relacionamento, suporte e vendas. Com principal objetivo de resolver problemas e tornar-se confiável ao consumidor. Para obter bons resultados de vendas requer cada vez mais esforço e estratégias. Engana-se quem pensa que tal mobilização diz respeito apenas à […]
Qual a diferença entre lead e prospect?
No processo de atração de novas pessoas e públicos para vender os produtos e serviços da empresa, há diferentes etapas que devem ser seguidas. É natural, no entanto, que se confunda sobre o que representa cada etapa do funil de vendas. Isso se deve muito à semelhança na função exercida, mas com diferentes mecanismos e […]